Empreendedorismo

Alugue seu carro ou car-sharing

por: Eme Viegas

Publicidade Anuncie

A cidade de São Paulo enfrenta um grave problema com a venda de aproximadamente 900 carros por dia. Dá para entender isso numa cidade em que o transporte público é sinônimo de sofrimento. Mas um carro é um investimento bem alto e para compensar precisamos usa-lo bem, viajando, buscando a namorada pro cinema e indo ao trabalho. Mas quando estamos no trabalho ou num final de semana caseiro, deixamos de usa-lo, consequentemente perdendo valor no nosso patrimônio.

E se você alugasse ele enquanto não estivesse usando, com uma empresa por trás garantindo o seguro e sustentando o site onde a pessoa interessada irá achar o seu carro? Seu carro parado iria ser sua nova fonte de renda e a descontrolada venda de carros seria amenizada.

Foi exatamente isso que a Whipcar fez em Londres. Através de um site com app do GoogleMaps a pessoa que precisa alugar um carro consegue ver diversas ofertas de aluguel a 5 min de caminhada de sua localização. Os donos dos carros é que decidem o preço da hora e o local/hora de devolução. A Whipcar ainda conta com um seguro completo que deixa os donos muito mais tranquilos ao alugar.

Essa seria uma ótima opção em Sampa.


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.