inovação

3 Palestras que você não pode deixar de assistir – Parte 1

por: Eme Viegas




Publicidade Anuncie


O TED atualmente é um dos eventos – de compartilhamento de idéias e cases – mais famosos do mundo. Surgiu na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Segundo os organizadores: “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”.

O TEDx é um braço do TED, onde acontecem eventos ao redor do mundo, inclusive já realizado em São Paulo, Rio e Amazonas.

Esse post faz parte de uma série que indicarei 3 palestras em cada parte dessa post.

.

José Pacheco – Educador português, coordenador da Escola da Ponte, reconhecida instituição que foge do modelo tradicional de educação. Se orgulha por ter transformado seu sonho em realidade.

Marcelo Tas – Marcelo Tas reflete sobre a mudaça de meios de comunicação que ocorreu desde a sua infância e nos mostra como é poderosa a grande rede de informações a qual hoje estamos conectados.

Pedro Franceschi – Ele tem apenas 14 anos, mas foi capaz de abalar uma empresa do porte da Apple. O que ele fez? Mais conhecido na Web como pH, Pedro Franceschi é um renomado desenvolvedor de aplicativos para iPhone e iPod e também um ex-hacker dos mesmos aparelhos.


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.