A incrível bicicleta elétrica da Audi

A Audi tem cada vez mais focado no aumentar de número de seus modelos híbridos e conceituais. Apresentada em  Wörthersee, a bike e-tron com motor elétrico é mais um desses casos. Trata-se de uma bicicleta conceitual cheia de inovações técnicas e um eficiente estudo de design.

Com rodas de 26 polegadas e 11kgs é constituída quase inteiramente de fibra de carbono. Além disso utiliza um pequeno motor com potência máxima de 2.3 kw (cerca de 3 cv) que também aloja uma bateria de lítio que é carregada em 2,5 horas.

A maior inovação está no sistema de controle eletrônico: ele pode ser acionado a partir do aparelho celular do usuário. A partir do uso de um smartphone, o ciclista pode ativar o imobilizador antifurto, desbloquear a bicicleta e se conectar a internet para transmissão de vídeos ao vivo ou atualização de status na página do Facebook.

Também é possível, entre os cinco modos de condução, selecionar os modos:  “Puro” (onde o usuário só pedala), “Pedelec” (com impulso elétrico para chegar até 80km/h e autonomia de 50 a 70km) e modo “eGrip” (com uma velocidade máxima de 50km/h).

A e-tron permite ainda ajustar a sua inclinação de acordo com a posição ideal para o usuário, mantendo a capacidade de mudar as marchas para frente ou para trás. E para quem gosta de realizar manobras, pode utilizar o motor elétrico para a execução delas.

 

 

 

 

`