inovação

QR-code solar para aumentar as vendas na hora do almoço

por: Rafael Rosa




Publicidade Anuncie

Como aumentar as vendas na hora do almoço na Coréia? Inovando claro. O Emart fez uma promoção para o horário do almoço: Entre 12h e 13h um mobiliário urbano formava um QR-code devido a projeção da sombra do sol no momento.

Ao fotografar o QR-code os consumidores entravam na loja online e recebiam um cupom de desconto de 12 dólares e os produtos comprados eram entreguem em casa. Assim mais de 12.000 cupons de desconto foram emitidos e um aumento de 25% nas vendas durante o almoço foi o resultado alcançado.


Rafael Rosa
Sócio/Diretor de Negócios do Grupo Hypeness. Criativo publicitário, acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Em 2010 foi para Londres em período sabático e começou sua contribuição no Hypeness de lá. Desde 2014, atua na linha de frente do Grupo Hypeness e lidera a área de novos negócios criando e produzindo projetos de branded content.