arte

Uma road trip só de sketchbooks

por: Denise Aya

Publicidade Anuncie

É isso mesmo. Pessoas do mundo inteiro, inclusive você (quer dizer, seu caderninho), podem participar do “The Sketchbook Project”. Todos os livros/cadernos/rabiscos criados embarcarão em uma viagem que irá cruzar os Estados Unidos, passando por feiras, festivais, exibições e claro, várias casas de Waffle até virarem coleção permanente no Brooklyn Art Library.

Você não precisa ser um artista ou desenhista para poder participar. Ao se cadastrar, você receberá um caderninho em branco com algumas instruções. Desenhe, corte em pedaços e cole de novo, durma com ele debaixo do seu travesseiro, escreva sobre uma viagem, conte uma história, escreva um poema de como o verão faz você se sentir bem, desconte seu stress ou senão, só rabisque. Você pode fazer o que você quiser.

Quando você estiver pronto e seu caderno também, você deverá enviá-lo de volta para os organizadores do projeto até o dia 15 de janeiro de 2013. Todos os cadernos enviados pelo mundo todo, juntos, formarão uma biblioteca de sketchbooks que será exibida por vários lugares da América do Norte. Você receberá mensagens e e-mails do seu sketchbook contando as suas aventuras para te manter informado. E, quando ele chegar em New York, destino final, ele fará parte da coleção do Brooklyn Art Library.

Veja como funciona o projeto no vídeo de 96 segundos abaixo:

(você vai ter que ver duas vezes. Eles falam muito rápido! Ou senão, leia todas as informações sobre o projeto no site deles.)

 


Denise Aya

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.