Vitor Rolim: “Me divirto desenhando, se divirta observando!”

Brincando de pintor desde os 3 anos de idade com um olhar aguçado, Vitor Rolim teve como primeira influência o seu pai: um engenheiro que tinha em Da Vinci a sua inspiração de vida: seja para a arte, ou para criar e inventar engenhocas industriais.

Nascido na praia e educado na metrópole, Rolim mistura a calma e a destreza no olhar com um caos elegante e rico em detalhes. Suas artes geralmente possuem várias obras dentro de si, transformando o simples ato de observá-la em uma agradável e constante descoberta de signos, ironias e mash ups da cultura pop.

Vitor Rolim tem 29 anos, nasceu em Santos/SP, formado em Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O Artista iniciou sua carreira como Designer e publicitário aos 17 anos e durante os 12 anos seguintes seguiu na profissão porém nunca parou de desenhar. Era comumente chamado de “artista” nas agências pelo seu perfeccionismo e sua falta de pressa para entregar os trabalhos.

A vida de Rolim começou a se voltar profissionalmente para a arte quando uma vez ganhou um pequeno concurso de pintura que lhe garantiu uma vaga para competir em Florença, pintando ao vivo nas praças locais. Voltando da viagem, lançou sua primeira exposição em 2009 individual chamada “Vida Animal”, onde transformou uma galeria de arte em um show de rock com suas pinturas em volta.

Sua pintura costuma ser extremamente dinâmica e utiliza canetões e tinta acrílica para compor suas obras. Vale à pena dar uma passada em seu site e  conferir as principais obras criadas pelo artista atualmente.

Hoje ele dedica seu tempo integralmente à suas pinturas, seja sobre móveis, na parede de uma loja de roupas ou em uma máquina de lavar, Vitor Rolim surpreende e seduz com sua arte.

Abaixo, estão alguns videos e imagens de trabalhos, que eu particularmente achei interesantíssimos e de muito bom gosto!!  Haja criatividade, para tanta mistura!!!

Filosofia do artista: “ME DIVIRTO DESENHANDO, SE DIVIRTA OBSERVANDO!”

Curiosidade sobre o artista: “Criar a primeira obra de arte a ir pro espaço… tipo pintar um satélite!!”

OUSADO!!! AMEI A IDÉIA!

PAINEL EM VITRINE DA GRIFE MARC JACOBS   |  DOODLE (GOOGLE) HOMENAGEM A CIDADE DE SÃO PAULO  | ARTE NAS PAREDES DO ESCRITÓRIO DA GOOGLE EM SP

 

 

 

 

`