Se dá para imaginar São Paulo mais bonita, dá para fazer

Você já reparou que SP agora tem pinturas gigantes espalhadas pela cidade?

O projeto Galeria GE, criado pela GE do Brasil está transformando a cidade em uma galeria de arte à céu aberto. Agora  que a prefeitura liberou espaços para criação de artes (depois de 5 anos da Lei Cidade Limpa), o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e Mulheres Barbadas foram convidados a pintar os painéis que ficarão na rua da Consolação, na avenida Paulista, e na rua Amauri, em São Paulo. Cada um em seu estilo, os artistas criaram obras relacionadas às áreas nas quais a GE trabalha no Brasil: Transporte, Energia e Saúde.

O intuito mesmo do projeto é deixar a paisagem urbana mais colorida e alegre. E o bacana é que nós podemos colaborar com esta iniciativa também.  Por meio da fan page do projeto, podemos votar entre quatro artistas  – Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo – e escolher os outros dois que pintarão novos painéis na avenida Prestes Maia e na rua Clodomiro Amazonas, abordando os temas “Água” e “Aviação.

Será possível acompanhar via live streaming (ou seja, em tempo real, direto da fan page), os caras pintando as empenas, após a divulgação dos vencedores.

É ou não é uma ação bem legal para nossa cidade?

Confira aqui as fotos das empenas dos artistas:

 Estúdio Colletivo

 

Mulheres Barbadas

 

Rui Amaral

 

E aqui os vídeos dos quatro artistas que estão disputando as outras duas empenas.

 

`