Português English
Hypeness - Inovação e criatividade para todos
sobre contato anuncie
  • arte
  • casa
  • design
  • estilo
  • fotografia
  • hypedinhas
  • inovação
  • negócios
  • publicidade
TEDx Campos 2012
Tweet
por Rafu
@cbrothers
comidafuturotedxcampos

Tivemos a honra de participar do TEDx Campos, onde o tema desse ano foi a “Alimentação do Futuro”. O evento aconteceu no Grande Hotel Campos do Jordão e contou com 14 palestrantes que puderam contar um pouco das suas histórias. Agora é só aguardar os vídeos das palestras.

Começamos bem já com o Chef Alex Atala sendo o primeiro palestrante. Ele falou da interpretação cultural dos sabores, da combinação de gostos, culturas e experiências. Tão importante quanto preservar “mares, rios e florestas, é preciso conservar gente”. A cultura está nas pessoas. Falou o Chef.

 

Logo na sequência entrou o agricultor Romeu Mattos Leite que veio com uma conversa bem do interior mas que a importância é altissima e ninguém nem lembrava de dar valor. Mostrou diversos valores da roça e como ele reflete diretamente nas nossas vidas.

Ana Branco que é adepta da alimentação VIVA contou que há 20 anos só come alimentos naturais crus. Disse que o cozimento acaba matando os ingredientes e se alimentando direto de ingredientes recém colhidos criamos uma conexão direta com o alimento e conseguimos processar as últimas informações que o sol enviou pra terra. Conexão direta! No final da palestra ela fez um suco de luz usando diversos tipos de verduras.

O “mestre queijeiro” Bruno Cabral veio na sequência e contou um pouco da história do queijo e de como ele reflete em muito na história do Brasil.

Cecília Sanada uma barista japinha muito de bem com a vida entrou no palco com o Cazé (sua muda de café) e descontraiu o ambiente contando diversas histórias até se tornar a melhor barista de São Paulo.

Mais tarde a Chef Mônica Rangel levantou a bandeira do cardápio brasileiro e falou do Movimento Brasil à Mesa, com ela e outros chefs, trabalhando ao lado da Embratur e do Ministério do Turismo para valorizar, resgatar e difundir a gastronomia brasileira no mundo. Incluindo a criação de um prato internacional brasileiro.

Biel Baum foi só aplausos contando sua história que desde 5 anos de idade, fez a mãe prometer que não comeriam mais carne. De quando foi levar seu diário gastronômico para o chef Jamie Oliver, na Inglaterra. E que hoje, aos 10 anos comanda o programa Arte na Cozinha (Chef TV) e ensina receitas saudáveis a crianças.

E finalizando Tsuyoshi Murakami falou sobre simplicidade. Mas de verdade, achei que ele mais pirou do que falou. Pelo menos terminou dando uma mensagem positiva: ”Galera, vamos respirar, comer devagar e sentir”.

Tweet
Comentários
popular
Conheça o restaurante temático inspirado na Barbie
A evolução das placas de trânsito
Fotógrafa capta o universo caótico de meninas e seus quartos
newsletter

Receba as atualizações do Hypeness por e-mail.

facebook
Twitter @hypeness_combr
hypeness tv
Conheça a história do Hypeness
arquivo
Junho 2013Maio 2013Abril 2013Março 2013Fevereiro 2013Janeiro 2013Dezembro 2012Novembro 2012Outubro 2012Setembro 2012Agosto 2012Julho 2012Junho 2012Maio 2012Abril 2012Março 2012Fevereiro 2012Janeiro 2012Dezembro 2011Novembro 2011Outubro 2011Setembro 2011Agosto 2011Julho 2011Junho 2011Maio 2011Abril 2011Março 2011Fevereiro 2011Janeiro 2011Dezembro 2010Novembro 2010Outubro 2010
relacionados
Apple surpreende mais uma vez e dita tendências para o futuro
Site brasileiro compara fotos de alimentos produzidas com o produto real
Fomos descobrir se é possível comer bem durante 7 dias só pedindo delivery
Vídeo mostra reação de crianças provando algumas comidas pela 1a vez
Quanta comida você poderia comprar com 5 dólares ao redor do mundo?
hypeness.com.br | conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br | alguns direitos reservados | licença jurídica | 2010