Imagina na Copa . Um projeto que mostrará o lado bom do Brasil e do brasileiro

“Se as coisas estão desse jeito agora, imagina na Copa!” Quantas vezes você já ouviu essa frase? Se, por um lado, a frase traz um tom de bom-humor para a conversa, por outro, ela reflete um pessimismo verdadeiro sobre se estaremos prontos para receber a Copa do Mundo em 2014.

Assim começa a descrição do projeto Imagina na Copa, que está captando recursos para o seu site no Catarse.  A intenção da iniciativa é alavancar projetos, que já existem ou ainda estão no papel, para mudar a vida das pessoas e das cidades para melhor! Iniciativas de todos os tamanhos. De jovens que estão ajudando a galera a usar a bike para se movimentar de forma segura pela cidade ao pessoal que se mobilizou para ensinar uma língua estrangeira para crianças em comunidades carentes.

O site www.imaginanacopa.com.br publicará toda semana histórias de projetos bem-sucedidos e dos jovens que estão por trás deles. A ideia é facilitar o contato para todos os interessados nesses projetos e, em paralelo, ter etapas presenciais em forma de encontros e oficinas. O Imagina na Copa promoverá oficinas pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

Para conhecer um pouco mais vale uma visita à pagina do Imagina na Copa no Facebook e também dar uma olhada no vídeo: