arte

Projeto de arte urbana promove o amor no caos paulistano

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Conheça vjsuave, o duo composto por Ygor Marotta e Cecilia Soloaga, que atualmente é um dos principais nomes da cena urbana paulista. Suas intervenções exploram recursos audiovisuais como video mapping, live painting e moving projection muitos bem ‘casados’ com uma produção sonora de primeira linha com o propósito único de disseminar mensagens que promovam o bem e o amor pelas ruas. Fizemos uma compilação de alguns dos trabalhos dessa dupla:

O duo se tornou bastante conhecido principalmente depois da repercussão do movimento mais amor por favor, criado em 2009. De meras “tags” em orelhões, a expressão migrou para muros, fachadas e marquises de ponte. Daí foi questão de tempo para viralizar em blogs e redes sociais, até chegar ao exterior.

Um dos projetos mais recentes do duo – o  suaveciclo –  foi destaque da última mostra Live Cinema, que aconteceu em setembro no Rio. A proposta foi levar ao espaço público pensamentos positivos em forma de grafite digital. Assista ao vídeo gravado na última edição do FILE:

Produzido para  a MTV Brasil, o vídeo ‘Run’, por sua vez, tem um personagem de animação que percorre a cidade correndo, voando e nadando. Confira:

Já ‘Homeless’ é um curta sobre dois moradores de rua, que enfrentam todo o caos de uma cidade para encontrar o infinito amor:

Até o fim desse mês, o vjsuave é um dos destaques da exposição multimídia ‘Daqui pro fim do mundo’, em cartaz no SESC de São José dos Campos. Maiores informações aqui.


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.