Estilo

Dez lugares que você só poderia encontrar mesmo em São Paulo

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Já virou clichê dizer que em uma cidade como São Paulo você pode encontrar de tudo, mas alguns estabelecimentos espalhados pela capital surpreendem por terem apostado totalmente na segmentação e oferecerem hoje um portfólio de produtos e serviços de primeira linha. Aproveitando o mote do aniversário da cidade, o Hypeness relacionou dez opções pra lá de inusitadas que vão de um bar especializado em tubaínas a um hotel de bonsais. Confira:

1 – Bombay – A especialidade do estabelecimento é a pimenta, cuja variedade chega a mais de sessenta tipos disponíveis em cartelas plásticas, potes de vidro ou embalagens pet. Há também kits de pimentas frescas selecionadas, bem como vaporizadores de ambiente a base de cravo e canela, cardamomo ou erva cidreira, além de temperos exóticos, como o sal rosa do Himalaia, gergelim verde e adobe cubano.

2- Tubaína Bar – O menu tem mais de 40 rótulos da bebida que dá nome à casa, como a Etubaína Orlando, de Piracicaba; o Guaraná Jesus, do Maranhão; e a Inca Kola, do Peru, terra natal da proprietária, Verónica Goyzueta. O bar também oferece drinks à base da bebida como o Mojaína, uma espécie de mojito feito à base de tubaína de limão, e o Blue Tubaína, que leva vodka e curaçao.

3 –Casa do Churro – Chegam a medir 3,30 metros de comprimento os churros enrolados do catalão Antonio Farre Martinez — o suficiente para preencher uma caixa de pizza. Além das opções doces tradicionais, oferece versões salgadas inusitadas como bacalhau, tomate seco e frango com requeijão.

4- Exotic Forms – Uma loja que vende bolsas em todos os formatos possíveis e imagináveis, menos os convencionais.  Tem bolsa em forma de bomba, de pimenta, de cogumelo, de maçã, de sanduíche e até mesmo pilha de dinamites!

5- Rock Candy – Doceria especializada na personalização de balas artesanais – aquelas feitas com cristais de açúcar. Entre as mais de 30 opções, é possível encontrar balas de eucalipto, capuccino, whisky, framboesa, açaí ou mesmo com o sabor do drink Sex on the Beach! Todas as guloseimas possuem desenhos de frutas, letras e formas geométricas, e são vendidas em tubets por peso.

6- Tchayka – Loja de artesanato russo que importa objetos exclusivos, como as famosas bonecas Matryoshka. A casa ainda promove cursos livres do idioma e excursões culturais para o país, envolvendo arquitetura, história da arte e teatro.

7- Hakuna Matata – Essa empresa se dedica integralmente à fabricação de biscoitos da sorte – aqueles que vem com uma pequena tira de papel em seu interior com uma mensagem impressa. Além das casas de culinária oriental, a Hakuna fornece pacotes para empresas e vende no varejo.

8- Bonsai Kai – Importadora, comerciante e prestadora de serviços ligados a prática deste hobby, com mais de 2 mil bonsais de 50 espécies diferentes. Como a planta exige cuidados especiais, a loja possui ainda um  viveiro que tem capacidade para até 400 plantas que cobra a diária – sim, você leu direito – de  R$ 1 para plantas de até 3 kg.

9- Amoa Konoya – Loja especializada em arte indígena com vestimentas e acessórios de mais de 230 tribos. São milhares de peças que incluem adornos, cerâmica, esculturas em madeira, bancos, cestaria, armas, brinquedos, máscaras, trançados, instrumentos musicais, tecelagem e objetos rituais.

 

10- Cochilo – O espaço vende preciosos minutos de sono na agitadíssima Rua Augusta. De 15 a 60 minutos, o cliente pode deixar de lado o stress e relaxar em camas em formato de “s” ,  luz negra e fones de ouvido com músicas relaxantes.

E você, tem mais indicações de lugares super interessantes na capital paulista? Deixe sugestão e o link nos comentários!


Paulo Moura

Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sephora vai oferecer maquiagem gratuita para os foliões neste Carnaval