arte

Você também vai ficar hipnotizado por alguns minutos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Utilizando apenas as mãos e grãos de areia, a israelense Ilana Yahav cria mini estórias fascinantes em uma mesa de vidro com luz e música. E ela vai te hipnotizar!

Ilana sempre soube que seu destino estaria ligado ao mundo da arte. Experimentou pintura, escultura e outros tipos de artes plásticas, mas por ter crescido às margens do Mediterrâneo, sua identificação artística foi com a areia.

O sentimento de Ilana em relação a matéria prima de suas pinturas, lembra o do artista Calvin Seibert, que faz castelos de areia tridimensionais: “Quando pequena, sentada na areia, eu queria terminar meus desenhos antes que a onda viesse e limpasse tudo. Se eu conseguisse ser mais rápida que a natureza, ficava assistindo de perto meu desenho desaparecer aos poucos. Me encantava perceber que tudo é transitório e temporário.” – lembra a artista.

Apaixonada pela capacidade de expressar emoções com gestos, Ilana dá seu show em uma mesa de vidro iluminada e uma música especial para cada performance. Até a versão final, todas as suas estórias passam por esboços feitos no computador e  diversos experimentos sobre a mesa.

A cada segundo, uma imagem se transforma, cada grão de areia faz a diferença. É mágico! O resultado você vê nos vídeos abaixo:

Quer ver mais? Clique aqui.

| via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.