Conheça Okunoshima, a ilha japonesa dominada por coelhos

Okunoshima é uma pequena ilha Japonesa, que fica nos arredores de Hiroshima. No início do século 20, ela servia de base para o exército da região trabalhar com a produção de gases letais para a segunda guerra. Mais de 6 mil toneladas de gas letal foram produzidas nessa ilha entre 1929 até 1945. Depois que a missão foi finalizada, a ilha praticamente sumiu do mapa e passou a ser evitada pelas pessoas.

Felizmente, o cenário hoje é bem diferente por lá. O que antes era um espaço que servia à guerra, agora se tornou um ponto turístico por uma razão: coelhinhos fofos dominaram a ilha. Segundo fontes, os primeiros animais foram trazidos à ilha para que pudessem realizar testes dos gases nos bichinhos. Depois que os militares foram embora, alguns coelhos permaneceram por lá e aí você ja sabe – se multiplicaram numa velocidade e eficiência digna de coelhos. Hoje, há centenas deles por todos os lados.

Os coelhos são selvagens, mas já se acostumaram com a presença humana – até porque formou-se um mercado turístico para pessoas conhecerem e alimentarem os animais nessa ilha peculiar.

coelho_1 coelho-2

Um caso parecido foi mostrado aqui no Hypeness, mas os bichinhos que dominaram os espaço nesse caso foram os gatos. Se ainda não viu, veja aqui.

`