Empreendedorismo

Telão instalado em hospital exibe recados de força enviados por estranhos

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Todos sabemos que a palavra tem poder, um deles é o da transformação. Em qualquer situação, palavras ditas na hora certa são capazes de fazer guinadas incríveis em nossa trajetória de vida. E porque não usar o poder da palavra com o poder da inteligência coletiva para  incentivar pessoas de forma direta e impactante?

Foi isso que o Hospital Mário Penna de Minas Gerais fez, criou o projeto Doe Palavras, para incentivar os pacientes na luta contra o câncer. Pois durante o tratamento, os pacientes que fazem quimioterapia passam horas no hospital recebendo medicação, e para incentivál-los na luta contra a doença, o projeto coloca em  telões mensagens enviadas por usuários do Twitter. O projeto ganhou tamanha repercussão, tanto no Brasil quanto fora dele, que será feita uma compilação das mensagens que irão para um livro do projeto e será doado para diversos outros hospitais.

Muitas vezes essas palavras certas são as que dão força e que tem o poder de transformar a maneira como os pacientes enfrentam o câncer. Você também pode mandar sua mensagem de força para essas pessoas, pelo site do projeto ou pelo twitter com a hashtag #doepalavras. Depois de passar por um filtro, ela será exibida em TVs dentro do hospital, nos locais onde os pacientes mais precisam de força – como a sala de quimioterapia.

Em épocas de um exagero de hashtags inúteis no instagram, twitter e até no facebook (que não serve pra nada lá!), desprender um tempinho e mandar uma mensagem de apoio a quem realmente só precisa de incentivo, é realmente o mínimo que podemos e TEMOS que fazer. #doepalavras

Post by Razões para Acreditar, curta a fanpage aqui.

 


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Burger King lança sundae de bacon em todas as unidades do Brasil