Autista memoriza e desenha NY depois de 20 minutos de voo pela cidade

Stephen Wiltshire é um artista com um dom absolutamente extraordinário: ele consegue memorizar várias cenas em poucos minutos, e depois reproduzi-las com um número absurdo de detalhes em forma de desenhos.

Em 2009, Stephen foi convidado pela UBS para fazer um desenho da cidade de Nova York. Para ajudar na visualização, eles sobrevoaram toda a cidade de helicóptero por 20 minutos, o suficiente para  gravar todos os detalhes.

Popularmente conhecida como memória fotográfica, a memória eidética é um talento excepcional que Steven começou a desenvolver lá pelos 7 anos, pois não falava e não se relacionava com ninguém por conta do autismo, e o desenho se transformou na melhor forma de se expressar.

Esse talento extraordinário já lhe rendeu vários prêmios e reconhecimento internacional, que ganhou mais notoriedade com o painel que ele fez da cidade de Nova York, e ficou conhecido como “The Human Camera”. Veja o vídeo desse incrível feito:

man_camera man_camera2 man_camera3 man_camera4 man_camera5 man_camera6 man_camera7 man_camera7a man_camera7b man_camera7c man_camera8

 

Ele já fez esses desenhos panorâmicos de outras cidades (clique na imagem para vê-las com mais detalhes):

Roma:

rome_panorama_by_stephen_wiltshire

 

Tóquio:

Tokyo_Panorama_by_Stephen_Wiltshire

 

Londres:

london-panarama

 

Dubai:

Dubai_Panorama_prints_by_Stephen_Wiltshire

 

Jerusalém:

Jerusalem_Panorama_prints_by_Stephen_Wiltshire

Post por Razões para Acreditar.