Conheça a estilosa câmera feita de madeira

Apaixonado pela fotografia com câmeras pinhole e sentindo que havia falta delas no mercado, o designer e carpinteiro Elvis Halilovic decidiu criar as suas próprias, mas com uma diferença: feitas de madeira, com partes unidas por fortes imãs.

As câmeras pinhole se caraterizam por não terem lente, não sendo mais do que uma caixa escura, em que a luz não penetra, com uma pequena abertura – daí a designação em inglês, de pin (alfinete) e hole (buraco). Como esse buraco é pequeno, o tempo de exposição é maior do que numa câmera normal.

Halilovic, com a sua marca ONDU, já tinha entrado no mercado das câmeras pinhole, mas nunca como nesta série, em que ele cria seis tipos diferentes em tamanho, preço e formato de filme. Esqueça a tecnologia de ponta, iPhones, filtros e ‘likes’, esta é uma forma totalmente manual de fazer fotografia, jogando apenas com a exposição direta de luz – e, a avaliar por algumas fotos abaixo, o resultado pode ser bem bacana.

WoodenPinholeCameras1

WoodenPinholeCameras2

WoodenPinholeCameras3

WoodenPinholeCameras4

WoodenPinholeCameras5

WoodenPinholeCameras6

WoodenPinholeCameras7

WoodenPinholeCameras8

WoodenPinholeCameras9

WoodenPinholeCameras10

WoodenPinholeCameras11

O projeto está no Kickstarter - a princípio a meta erra arrecadar U$ 10 mil, mas os criadores já conseguiram mais de R$ 70 mil de financiamento coletivo!

`