Conheça as brasileiras que fazem sucesso em NY vendendo brigadeiros gourmet

Nós do Hypeness sempre gostamos de contar histórias inspiradoras de pessoas que pararam de inventar desculpas, e foram buscar uma solução. Esse é o caso das duas brasileiras que foram para NY e alcançaram sucesso fazendo uma coisa que a grande maioria das pessoas sabe fazer – brigadeiro.

Paula Barbosa, de 31 anos, trabalhou por 8 anos no mercado de moda. Eis que ela foi para Nova York fazer um curso de negócios, e decidiu inovar ao apresentar um projeto de conclusão do curso sobre brigadeiros gourmet, ao invés de roupas. A ideia foi tão legal que ela se juntou com Christina Bhan, de 39 anos, para lançar a MY Sweet Brigadeiro, em março de 2011.

Além do brigadeiro tradicional de cada dia, elas fazem o docinho em sabores como pistache, amendoas, gengibre, indo para os mais exóticos como lavanda, torta de abóbora e chili. E se você achou estranho, saiba que as gostosuras da dupla já foram provadas por nomes como Al Pacino, Alessandra Ambrósio, Halle Berry e Natalia Vodianova, e ficaram tão badalados que foram parar no caderno de gastronomia do “The New York Times”, no canal “Cooking Channel” e no blog da apresentadora Oprah Winfrey. Veja no vídeo abaixo criado pelo OGlobo um pouco mais da história (e tem até uma receita se você também ficou com vontade):

Muita gente pode dizer que elas provavelmente tiveram investimento para começar o negócio ou que a ideia não era original (já mostramos aqui no Hypeness outra rainha do brigadeiro, que tem loja em SP – a Maria Brigadeiro), mas independente desses fatores, o que é inspirador é a atitude de fazer acontecer, apenas se especializando em fazer uma coisa melhor do que o resto das pessoas, e colocando a mão na massa para tirar o sonho do papel.

bri-1

bri3

bri4

bri6

bri8

vimos no Agora Sim!

fonte globo.com / fotos via