Ensaio feito ao lado de tubarões baleia com mais de 10m de comprimento

Shawn Heinrichs é um fotógrafo habituado a captar a realidade debaixo de água. Kristian Schmidt, também fotógrafo e também norte-americano, pra além da vida animal, se dedica à fotografia de moda. Os dois juntos criaram uma série que tem tanto de bela como de inesperada: modelos posando com tubarões baleia, os maiores peixes do mundo.

O objetivo é alertar para o problema das espécies em risco de extinção e lembrar a importância da conservação do ambiente e da vida marinha. Os dois fotógrafos se conheceram numa visita aos tubarões baleia e decidiram tomar a iniciativa.

Pra isso, contaram com a ajuda da modelo italiana Roberta Mancino, da modelo aquática Hannah Fraser, do estilista Fazli Krasnigi e do fisiologista e artista Taro Smith. A equipe, num remoto canto das Filipinas, na pequena vila de Oslob, conseguiu captar momentos de rara beleza e harmonia. As modelos, transformadas em sereias, parecem perfeitamente integradas no mundo dos maiores peixes do mundo, que podem atingir 10 metros de comprimento.

WhaleSharks1

WhaleSharks2

WhaleSharks3

WhaleSharks4

WhaleSharks5

WhaleSharks6

WhaleSharks7

WhaleSharks8

WhaleSharks9

WhaleSharks10

Saiba tudo sobre este criativo e belo projeto nas páginas oficiais dos dois fotógrafos – Shawn Heinrichs e Kristian Schmidt.

todas as fotos por Shawn Heinrichs e Kristian Schmidt.