A primeira garrafa de cerveja que pode ser tocada como um vinil

A marca de cerveja Beck’s decidiu unir a bebida à música e à tecnologia para criar um produto inusitado: uma garrafa de cerveja que tem música gravada na sua superfície. A técnica utilizada foi aquela que conhecíamos do vinil, reconstruindo assim o fonógrafo inventado por Thomas Edison, aquele que foi o primeiro aparelho a gravar e reproduzir sons.

A ideia faz ainda mais sentido se pensarmos que na altura em que Edison inventava o fonógrafo, o alemão Heinrich Beck, do outro lado do Atlântico, estava fundando aquilo que viria a ser a Beck’s (década de 70 do século XIX). Agora, a agência Shine Limited, da Nova Zelândia, percebeu as semelhanças entre a garrafa de cerveja e o fonógrafo cilíndrico de Edison e decidiu uni-los num só.

Segundo os críticos e designers presentes na apresentação do produto, em maio, a Beck’s Edison Bottle produz um som bastante interessante – a música utilizada foi “Here She Comes”, novo single da banda local Ghost Wave. É claro que, ainda que a técnica seja a mesma, a reconstrução do fonógrafo foi feita com materiais bem mais modernos que os de Edison. Veja o vídeo de apresentação:

The Beck’s Edison Bottle from Shine Limited on Vimeo

BecksEdisonBottle1

BecksEdisonBottle2

BecksEdisonBottle3

BecksEdisonBottle4

BecksEdisonBottle5

É com tristeza que afirmamos que a garrafa não será comercializada. Mas fica a ideia para inspirar outras marcas.