arte

Artista transforma embalagens de batata do McDonald’s em suporte para sua arte

por: Rafael Rosa

Publicidade Anuncie

Não há muita coisa que escape à criatividade de Ben Frost. O artista é conhecido por utilizar materiais de todo o tipo – caixas de remédio, cartões de loteria, notas de dólar – para criar pinturas de tinta acrílica, focando temas variados. A série dedicada às embalagens de batatas fritas da McDonald’s chamou nossa atenção.

Além de pinturas realistas, de um artista que faz uso de técnicas como o graffiti ou a colagem, as obras são uma forma de criticar o consumismo a diferentes níveis, recorrendo a personagens de quadrinhos, desenhos animados ou ícones da cultura pop.

Apesar de tudo, são também trabalhos muito divertidos – veja só:

BenFrostMcDonald's0

BenFrostMcDonald's1

BenFrostMcDonald's2

BenFrostMcDonald's3

BenFrostMcDonald's4

BenFrostMcDonald's6

BenFrostMcDonald's7

BenFrostMcDonald's8

BenFrostMcDonald's9

BenFrostMcDonald's10

BenFrostMcDonald's11

BenFrostMcDonald's12

BenFrostMcDonald's13

BenFrostMcDonald's14

BenFrostMcDonald's15

O artista, com algumas obras polêmicas, já viu seu trabalho exposto em várias galerias. Você podem acompanhá-lo e conhecê-lo um pouco melhor aqui.


Rafael Rosa
Sócio/Diretor de Negócios do Grupo Hypeness. Criativo publicitário, acumulou mais de 10 anos de profissão na área de criação e como diretor de arte. Em 2010 foi para Londres em período sabático e começou sua contribuição no Hypeness de lá. Desde 2014, atua na linha de frente do Grupo Hypeness e lidera a área de novos negócios criando e produzindo projetos de branded content.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.