Garota autista de 3 anos pinta quadros que valem uma fortuna

Não é o primeiro caso que trazemos de pessoas que, por conta do autismo, desenvolvem outras capacidades de forma extraordinária (veja o autista que desenhou NY depois de voar 20 minutos sobre a cidade – aqui). Essa é a história de Iris Halmshaw, uma menina de 3 anos que não se relaciona com outras crianças, mas que encontrou na arte a sua melhor terapia.

Iris foi diagnosticada com autismo quando tinha um ano de idade e desde aí tem dificuldades de relacionamento com outras pessoas, reage de forma imprevisível e mal fala. Mas, quase por acidente, descobriu um talento quando a avó lhe ofereceu um cavalete e tintas.

Frustrada por não conseguir controlar a tinta, Iris chorava. Até que a mãe encontrou a solução – um papel na mesa, ao invés do cavalete, e aí estava Iris soltando o talento e pintando de forma intuitiva. Em Leicestershire, Inglaterra, ela tem um estúdio e trabalha como uma profissional, olhando o trabalho e pensando cada traço.

Duas das suas obras foram recentemente compradas por 1500 dólares cada e a ideia é fazer uma exposição com os trabalhos da menina. Veja as fotos dessa história tocante:

Irispinturas1

Irispinturas2

Irispinturas3

Irispinturas4

Irispinturas5

Irispinturas6

Irispinturas7

Irispinturas8

Irispinturas9