Sem apoio público, jovem cria empresa de ônibus para ajudar sua cidade

Boa parte dos grandes feitos humanos surgiram de alguma oportunidade ‘disfarçada’, seja por um problema, impedimento, falta de verba, enfim. Então, quando o Governo de Detroit anunciou o cancelamento de um projeto arquitetônico de transporte que ligaria o subúrbio a todos os seus pontos principais, Andy Didorosi, de 26 anos, decidiu que, já que o governo não fez, ele mesmo iria abrir uma empresa de ônibus para ajudar sua cidade.

Após seis meses, nasceu a The Detroit Bus Company, uma empresa com ônibus divertidos, criativos e ecologicamente corretos.  A empresa conta com itinerários que passam pelos principais pontos da cidade,  garantindo aos seus cidadãos uma solução para ir e vir.

Segundo ele, quando começou a empresa achou que seria algo pequeno, algo que ajudasse a cidade, mas seis meses depois, os ônibus tem até sistema de rastreamento, que permite que o usuário acompanhe onde está o ônibus e a previsão de chegada no ponto através de um smartphone, e o site possui venda de camisetas com a marca da empresa, de tão interessante que é a proposta deles.

Conheça mais dessa história no vídeo abaixo:

detroit

detroit2

detroit3

detroit4

detroit5

detroit6

detroit7

detroit8

detroit9

detroit10

detroit11