sustentabilidade

Estudante adapta moto velha que custou $50 para ser movida a energia solar

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Alguns dos recursos que mais utilizamos no planeta são limitados, o que obriga que, 0 quanto antes, procuremos soluções alternativas. O combustível é um desses recursos e um estudante de Física dos Estados Unidos, Tony Danger Coiro, conseguiu um feito incrível: pegou uma moto usada e instalou placas fotovoltaicas. Agora a moto se move com energia solar.

O estudante foi já apontado como um dos alunos da Universidade de Purdue que estão criando impacto global na busca por tecnologias limpas. Com um investimento inicial de 50 dólares – na compra da moto –, o jovem precisou depois de mais algum dinheiro (2500 dólares) para reformular o veículo.

Mas valeu bem a pena: a moto acabou com suas emissões de carbono e é totalmente silenciosa – e isto não é dizer pouco, visto que falamos de uma Suzuki de 1978. A moto atinge uma média de 72 km/h e, segundo os cáculos de Tony, gasta um centavo de dólar por quilômetro. O jovem criador descreve assim a nova moto: “a experiência de condução é surreal. É como andar em um tapete mágico”.

SolarMotorbike(1)

SolarMotorbike2

SolarMotorbike3

SolarMotorbike4

Tony não quer parar por aqui e planeja criar uma empresa de desenvolvimento de veículos elétricos e criou até um clube pra incentivar seus colegas a investir na criação de transportes ecológicos.

via


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.