Marca distribuiu ingressos pro Rock in Rio pra quem ajudasse um cantor de rua

A música nos conecta, sempre nos mostra sentimentos interessantes e genuínos, e para reforçar o seu posicionamento #Isso muda o mundo, o Itau resolveu conectar e, consequentemente presentear, quem mostrasse sensibilidade e gentileza em remunerar um músico. A recompensa foram ingressos para o Rock in Rio.

A ação aconteceu três dias antes do festival começar, com um músico tocando na guitarra de modo instrumental a música Change the World (música tema das campanhas do banco) no Rio de Janeiro, e logo apareceram curiosos e admiradores do som – quem fosse deixar um dinheiro pra ele, era parabenizado por valorizar a arte e induzido a puxar um fundo falso do porta-violão, que continha os ingressos do show, podendo então escolher dois deles.

A ação ficou registrada no vídeo abaixo.

itau_rock

itau_rock2

itau_rock3

itau_rock4

itau_rock5

Foi gravado também um rápido vídeo com o depoimento das pessoas que ganharam os ingressos:

A ação vem complementar um brilhante case nacional de como fazer a gestão de uma marca, associando-se à música, leitura, cultura e arte, sempre com vídeos impecáveis, onde facilmente reconhecemos a identidade visual da empresa, mesmo aplicada de forma sutil (a parte interna do porta-violão é laranja, cor associada ao Itaú) e incentivando a cultura de uma série de formas.

Num vídeo recente, eles levaram crianças para conhecer uma sala de concertos de música clássica e registraram a experiência dos pequenos em conhecer algo tão grandioso e que parecia tão distante deles. Vejam: