inovação

App permite que você desenhe e jogue seu próprio video game

por: Brunella Nunes




Publicidade Anuncie

Existem milhares de joguinhos bacanas por aí, mas já pensou em desenhar e depois jogar um game totalmente criado por você? Bom, essa é a ideia por trás do projeto Pixel Press, que está em busca de US$ 100 mil através de financiamento coletivo no site Kickstarter.

Ainda em fase de testes, o aplicativo para iPhones e iPads permite que o desenho do cenário, através de algumas instruções do software, seja passado por códigos responsáveis por gerar o jogo e suas devidas fases. Música, efeitos e outros recursos são adicionados a cada módulo do game.

A plataforma também possibilita que seu jogo esteja disponível para outros usuários. Confira o vídeo promocional abaixo:

Pixel Press: Draw Your Own Video Game from Robin Rath on Vimeo

PixelPress-interna


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.