Arquiteto reforma ônibus antigo e sai pelos USA documentando suas paradas

Por mais clichê que possa soar, viajar é preciso. Viajar nos tira da zona de conforto, nos deixa mais humildes, nos ensina que no mundo há muito mais para aprender do que para ensinar, e nos permite enxergar a vida de um ponto de vista diferente. Por isso, aqui no Hypeness, sempre estamos em busca de histórias inspiradoras de pessoas que tiveram a coragem de abandonar o sistema social padrão que diz que precisamos ir pra escola, fazer faculdade, entrar em um emprego em uma “firma”, ter filhos, etc. Nós somos totalmente inspirados por pessoas que tiveram a coragem e autenticidade de fazer diferente e de ir em busca dos seus sonhos.

Às vezes, o melhor plano é não ter um plano.” Esse é o slogan do projeto Hank Bought a Bus, desenvolvido e alimentado por três amigos – o arquiteto Hank, o fotógrafo Justin e o biólogo Vince – que decidiram sair viajando em um ônibus. Mas não é um ônibus qualquer.

bus2

foto de Justin Evidon

Era o último ano da faculdade de arquitetura de Hank, e ele estava cansado de desenhar edifícios que nunca existiriam, para clientes imaginários e com detalhes que nem ele entendia. Então, ele decidiu fazer diferente, e para o seu projeto de conclusão de curso, comprou um ônibus esc0lar e o converteu em uma “casa”.

bus-gif2

bus

bus1

us4

bus3

fotos de Justin Evidon

Se você já está pensando: “Ah, sendo rico, até eu faria isso“, calma lá. No seu site, Hank diz que comprou o ônibus escolar no site Craigslist por $3000, e gastou mais $6000 para deixá-lo no jeito – menos do que ele gastou com a mensalidade e gastos do último semestre da faculdade. É um dinheiro considerável, mas bem razoável se tratando de um sonho de vida. Muita gente gasta isso em pouco tempo sem perceber, morando em grandes cidades e fazendo parte do capitalismo agressivo dos dias de hoje.

Com o ônibus pronto, depois de 15 semanas de trabalho, e a faculdade terminada, os amigos decidiram testar oficialmente a criação, e partiram para uma viagem de aproximadamente 9 mil quilômetros pelos Estados Unidos, passando por áreas de parque e natureza, até grandes cidades.

bus12

bua10

bus10

foto de Justin Evidon

Durante o caminho, eles foram dando carona para amigos e familiares que se animavam a fazer parte da viagem por alguns trechos. Segundo Hank, o ônibus-casa chegou a abrigar até 12 pessoas.

bus

busfriends

fotos de Justin Evidon

Para nossa alegria, eles decidiram documentar a viagem em um blog, juntando relatos, fotos e vídeos no mínimo inspiradores:

O mais legal é que eles não estão de férias – os amigos conseguem trabalhar fazendo home-office do ônibus , no melhor estilo wireless generation que a gente adora.

bus11

bus7

foto de Justin Evidon

Para acompanhar a viagem e saber mais detalhes, acesse o site do projeto. Também é possível acompanhar as novidades pela fanpage do projeto.

Todas as imagens cortesia de Justin Evidon.