Criatividade

Pra divulgar definição Ultra HD, marca cria pegadinha simulando uma catástrofe

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Indo na onda de pegadinhas publicitárias, a LG resolveu mostrar às pessoas que sua nova TV tem uma definição tão real (Ultra HD) a ponto de confundir quem estiver olhando pra ela. O aparelho é gigante, são 84 polegadas, ou seja, uma janela! Colocaram então em uma parede e simularam uma entrevista de emprego, colocando os entrevistados prestes a presenciar uma catástrofe.

Quando os candidatos chegam a entrevista, não percebem nada de diferente na “janela”, mas então começa a surgir um meteoro, e pra deixar tudo mais realista, o chão treme e as pessoas tem a certeza que o meteoro irá atingir o prédio. Pra eles deve ter sido um baita susto, mas pra nós que assistimos, convenhamos, é bem divertido.

lgultra

lgultra2

lgultra3

lgultra4

lgultra5

lgultra6

lgultra7

lgultra8

lgultra9

lgultra10

lgultra11

Update: Essa é a segunda ação que a LG faz em forma de pegadinha. A primeira, foi no ano passado, que simulou a queda de um elevador (como bem lembrou o leitor Vico Vinhal). Relembre:

Essa abordagem da marca tem gerado bastante polêmica pela sua ousadia, e por talvez forçar a barra demais causando experiências bem stressantes para quem participa. E há também muita gente que acredita que as pegadinhas foram feitas com atores e que são fake.

De qualquer forma, a LG não foi a primeira empresa que mostramos aqui a escolher esse tipo de ação para promover os seus produtos. A Nivea, tempos atrás, transformou passageiros comuns em em procurados pela polícia num aeroporto.  Deu dó, relembre:

E você, o que acha desse tipo de campanha que várias marcas têm usado para impactar consumidores? Deveria haver um controle a respeito dessas ações de marketing que fazem de tudo para se tornais potenciais virais e, às vezes, passam do limite?

 


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe cria álbum da liga feminina de futebol para as filhas e faz sucesso nas redes