Pra divulgar definição Ultra HD, marca cria pegadinha simulando uma catástrofe

Indo na onda de pegadinhas publicitárias, a LG resolveu mostrar às pessoas que sua nova TV tem uma definição tão real (Ultra HD) a ponto de confundir quem estiver olhando pra ela. O aparelho é gigante, são 84 polegadas, ou seja, uma janela! Colocaram então em uma parede e simularam uma entrevista de emprego, colocando os entrevistados prestes a presenciar uma catástrofe.

Quando os candidatos chegam a entrevista, não percebem nada de diferente na “janela”, mas então começa a surgir um meteoro, e pra deixar tudo mais realista, o chão treme e as pessoas tem a certeza que o meteoro irá atingir o prédio. Pra eles deve ter sido um baita susto, mas pra nós que assistimos, convenhamos, é bem divertido.

lgultra

lgultra2

lgultra3

lgultra4

lgultra5

lgultra6

lgultra7

lgultra8

lgultra9

lgultra10

lgultra11

Update: Essa é a segunda ação que a LG faz em forma de pegadinha. A primeira, foi no ano passado, que simulou a queda de um elevador (como bem lembrou o leitor Vico Vinhal). Relembre:

Essa abordagem da marca tem gerado bastante polêmica pela sua ousadia, e por talvez forçar a barra demais causando experiências bem stressantes para quem participa. E há também muita gente que acredita que as pegadinhas foram feitas com atores e que são fake.

De qualquer forma, a LG não foi a primeira empresa que mostramos aqui a escolher esse tipo de ação para promover os seus produtos. A Nivea, tempos atrás, transformou passageiros comuns em em procurados pela polícia num aeroporto.  Deu dó, relembre:

E você, o que acha desse tipo de campanha que várias marcas têm usado para impactar consumidores? Deveria haver um controle a respeito dessas ações de marketing que fazem de tudo para se tornais potenciais virais e, às vezes, passam do limite?