Publicitário cria projeto pra fazer uma coisa boa por dia durante 21 dias

Principalmente vivendo em cidades grandes, nos pegamos frequentemente pensando somente em nossa vida e em nosso bem estar. Para mudar esse cenário, o publicitário mexicano Nicko Nogués, decidiu criar um projeto que acabou contagiando muita gente pelo mundo: o “Humanity” consiste em em realizar um desafio de 21 dias de bondade, a partir de metas diárias que vão desde presentear uma criança, até doar um dia do seu salário, passando por ajudar uma pessoa a encontrar trabalho, até não ir dormir sem ter distribuído 20 sorrisos para pessoas. A ideia surgiu quando Nicko assistia a um reality show chamado “Insanidad”, onde as pessoas tinham uma quantidade de dias para perder peso. Só que neste caso, a meta para Nicko era fazer com que as pessoas se livrassem do individualismo e passassem a pensar mais nos outros.

A marca de 21 dias não foi por acaso – segundo pesquisas, essa é a quantidade de dias que se leva pra adquirir ou modificar um hábito. A ideia foi então que as pessoas pudessem mudar o contexto que as rodeia através de pequenas ações que afetam positivamente os outros, gerando assim uma corrente do bem.

Nicko criou então um guia com 21 ideias de ações de bondade e disponibilizou na web para quem quisesse baixar. Ele foi cumprindo as metas e convidou as pessoas a participarem também, registrando tudo no seu tumblr. Em apenas 21 dias, mais de 60 mil pessoas fizeram o download do programa, vindo de lugares diversos do globo, como  Espanha, México, EUA, Colômbia, República Dominicana, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Venezuela, Peru , Equador, Argentina, Brasil ou Índia.

Separamos algumas das metas criadas para o projeto:

acao1

Tenho 21 dias para ajudar alguém a arrumar trabalho: Encontre um desempregado/ Procure um trabalho / Mude a vida de uma pessoa.

acao2

Hoje vou doar um dia do meu salário: Saque o dinheiro referente a um dia de seu trabalho / Escolha uma boa causa / Doe.

acao3

Hoje vou tirar do meu armário o que não uso para doar para alguém que precise: Encontre coisas que não precisa/ Encontre alguém que precise delas/ Doe.

acao4

Hoje vou cozinhar para alguém que não seja eu mesma: Cozinhe seu prato favorito / Escolha uma pessoa / Convide-a para comer.

acao5

Hoje vou plantar uma árvore: Consiga uma muda de árvore / Plante-a/ Cuide dela.

acao8

Hoje vou ajudar alguém a resolver um problema: Pergunte sobre problemas de alguém / Ofereça ajuda / Solucione-o.

Nicko atualizou diariamente o seu tumblr, com fotos das metas alcançadas, veja algumas delas:

acao-foto

acao-foto2

acao-foto

Gostou? A melhor parte é que o programa pode ser feito quando quiser – ou seja, não há prazo. O criador da ideia apenas sugere que você tente cumprir os desafios à risca, sem pular dias. Para baixar o material, clique aqui. Para mais informações, acesse.