Menino de 7 anos escreve livro para irmã gostar de usar óculos

O mundo imaginário de uma menina permeia muito pelo universo das princesas. São belos vestidos, coroas, cabelos longos, e claro, o príncipe. Mas e quando uma criança não se encaixa nos padrões dessas princesas? Rafaela, de 5 anos, é uma delas – com 6 graus de miopia, ela não queria de forma nenhuma usar óculos. “Princesas não usam óculos”.

Mas sabemos que tem várias formas de educar e informar uma criança. Os pais tentaram ajudar, educadores da escola dela tentarem convencê-la, e nada resolveu. Até que seu irmão Alexandre, de 7 anos, por conta própria resolveu ajudar, usando do mundo encantado que sua irmã tanto ama. Ele escreveu e ilustrou um livro com um conto de fadas chamado: A princesa que usa óculos.

Os pais de Alexandre sabiam que ele era um contador de histórias nato, mas ficaram surpresos com a iniciativa do menino. No enredo, além da princesa conseguir fazer as coisas melhor usando óculos, o príncipe não mostra apenas sua valentia, também pode pedir por favor e obrigado, explica o pequeno autor.

Rafaela ficou feliz da vida em ter um conto de fadas inspirado nela, e a partir de agora não vê nenhum problema em usar óculos, uma vez que agora faz parte do universo encantado. O menino Alexandre diz querer continuar escrevendo histórias, mas que quando crescer não quer ser escritor, quer ser médico, cientista e mágico. Nada mais natural dessa nova geração querer ser várias coisas e ter talento pra várias outras, essa é uma das características das futuras gerações, que mostra ainda uma veia empreendedora fantástica.

livro1

livro9

oculos_princesa

oculos_princesa2

oculos_princesa3

oculos_princesa4

oculos_princesa5

oculos_princesa7

oculos_princesa8

 

O livro chamou a atenção de uma editora de Goiânia, e será publicado para incentivar outras crianças com histórias parecidas. Acompanhe  aqui.

Post por Razões para Acreditar.

Fotos: Gabriela Lima/G1 e Youtube