Série de fotos criativas mostra a vida do pet que cansou de ser gato

Fazer sempre a mesma coisa na vida cansa. E não são só os humanos que sentem essa frustração – o gatinho vira-lata Chico Bento também. Pelo menos é assim que sua dona, a publicitária Amanda Nori, de 25 anos, o vê. Com ajuda de sua colega de apartamento, Té Marães, 24, ela produz diariamente fotos do gatinho experimentando ser outra coisa só pra quebrar a rotina.

A brincadeira começou quando Chico chegou na casa de sua dona, com dois meses de idade, e sempre se deixou fotografar por ser muito bonzinho. As primeiras fotos eram de brincadeiras, com acessórios, mas com o tempo Amanda foi percebendo que seus amigos curtiam muito as fotos, e por isso ela resolveu criar uma fanpage somente para ele – assim nasceu a  Cansei de ser Gatoque hoje conta com mais de 90 mil fãs.

Se no começo o gato só recebia um acessório ou outro pra a foto, hoje em dia todas tem uma produção envolvendo cenário e vários detalhes. Pra conseguir o feito, uma distrai o bichano e a outra faz a foto. As fotos são feitas no apartamento delas em São Paulo, com a ajuda de um iPhone, de um filtro e de um aplicativo para incluir as legendas. Tudo bem simples, mas adorável.

Veja algumas das fotos de Chico, que cansou de ser gato:

gato1

gato2

gato3

gato4

gato7

gato8

gato9

gato11

gato12

gato13

gato14

Para acompanhar o projeto, siga @canseidesergato_ no Instagram, no tumblr Cansei de Ser Gato ou no site do projeto.

todas as fotos usadas com autorização de Amanda Nori.