inovação

Container adaptado produz 850l de água potável por dia para população carente

por: Redação Hypeness




Publicidade Anuncie

Unindo forças com a engenharia Deka R&D, a Coca-Cola lançou um projeto que transforma 2000 containers em água potável para comunidades isoladas e em desenvolvimento.

Intitulado Ekocenter, o módulo de container é instalado para produzir água filtrada à populações carentes. O primeiro protótipo está sendo testado em Heidelberg, na África do Sul, e vem com um dispositivo de purificação que usa destilação à vapor para produzir água potável. O Slingshot, criado pela Deka R&D, foi originalmente produzido para ser alimentado com esterco de vaca para gerar energia e pode transformar qualquer fonte de água suja – incluindo água do rio e água do mar – em água potável.

Cada máquina oferece aproximadamente 850 litros (225 galões) de água por dia, usando menos eletricidade que um secador de cabelo“, diz a Coca-Cola.

ekocenter-3

ekocenter-4

ekocenter-5

ekocenter-7

ekocenter-8

As Ekocenters vão além da água potável e oferecem às comunidades internet sem fio, cargas para dispositivos móveis ou lâmpadas movidos à energia solar, kits educativos e armazenamento refrigerado de medicamentos e vacinas.

Os pontos de containers serão distribuídos em toda a África, Ásia, América Latina e América do Norte. Até o final de 2015, estima-se que as Ekocenters deverão produzir cerca de 500 milhões de litros (132 milhões de galões) de água potável por ano.

ekocenter-9

ekocenter-10

Para realizar a manutenção e controle das estações, a Coca-Cola vai contratar parceiros locais para certificar que a água está segura para beber e atende aos padrões internacionais de saúde.


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.