Empreendedorismo

Designer arrecada U$290mil pra produzir cuecas de qualidade com crowdfunding

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

Os homens estão cada vez mais preocupados com a forma como se vestem, mas há um acessório que fica muitas vezes de lado: as cuecas. Jake Bronstein, designer de Nova York, sentia uma dupla frustração – todas as cuecas que encontrava eram de baixa qualidade e nenhuma era produzida nos Estados Unidos. Tentou mudar isso e pediu ajuda na internet. O resultado foi inesperado.

Talvez signifique que, se tivessem mais opções, os homens se preocupariam com a roupa de baixo. Bronstein inscreveu seu projeto de cuecas 100% made in America no Kickstarter, site de crowdfunding, e a resposta foi esta: 290 mil dólares em doações (quando o objetivo era de 30 mil).

Assim nasceu a Flint & Tinder, uma marca que produz cuecas com material orgulhosamente vindo dos EUA. “Parece meio bizarro que sua roupa íntima possa ter viajado mais do que você”, dizia Bronstein. Agora não mais. Além disso, as Flint & Tinder são feitas com um design inovador e costura reforçada, aumentando a durabilidade (outro dos grandes problemas deste tipo de peças).

Os preços começam nos 24,95 dólares, um preço próximo do que fazem as grandes marcas, com a diferença que a margem de lucro da Flint & Tinder é menor. No entanto, diz o designer, compensa investir em produtos locais e pagar melhores salários aos produtores do que fazer grandes cadeias de roupa. Veja a apresentação do produto.

Flint&Tinder1

Flint&Tinder2

Flint&Tinder3((

Flint&Tinder3(

Flint&Tinder3

Flint&Tinder4

Flint&Tinder5

Não é a cueca que é grande – o ferro é que é mini.

Flint&Tinder6

A marca entretanto cresceu e não se limita mais à roupa íntima – conheça tudo o que ela tem pra oferecer, com materiais vindos dos Estados Unidos, aqui.


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rio ganha espaço de inovação e criatividade focado em impacto social e experimentação musical