Experimento mostra sonhos de crianças pra um mundo de pessimismo dos pais

Como falar de futuro num momento em que vivemos crises ambientais sem precedentes, guerras injustificáveis, escândalos de corrupção inacreditáveis? Infelizmente temos motivos para ficar frustados com acontecimentos no mundo, mas não é motivo para sermos pessimistas. Temos uma nova geração de crianças vindo pra fazer muitas mudanças positivas.

Mas não podemos esperar essas crianças crescerem para começar a acreditar, temos que mudar nossa postura agora. Num projeto independente chamado “Ainda dá tempo”, criado por um grupo de publicitários, alguns adultos são questionados sobre o que eles acham que será o futuro do planeta. Logo depois, a mesma pergunta é respondida pelos seus filhos, gerando uma grande lição para todos nós.

“O mundo é de todos nós e precisa do nosso otimismo para que o ímpeto de mudar se transforme em uma mudança real, e acreditamos que isso só é possível começando por uma transformação interna. Mudando nosso jeito de pensar, mudamos nosso jeito de agir e agindo mudamos o mundo. Ainda dá tempo”. Vale a pena assistir:

tempo

tempo2

tempo3

tempo4

tempo5

tempo7

tempo8

tempo9