Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: Os 10 projetos de arte mais criativos feitos por pais em 2013

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Terça-feira é dia de Seleção Hypeness e hoje, véspera de Natal, não fugimos à regra. Como a época é de amor e família, resolvemos trazê-la para a nossa compilação.

O ano de 2013 foi repleto de ideias criativas. Houve um grupo de pessoas, porém, que não só nos inspirou, como também nos conquistou. Foram mães e pais que, inspirados por seus próprios filhos, produziram algo criativo para esse mundo. Confira:

1) Emil Nystrom

hype1

Este bebê está se divertindo muito nestas aventuras criativas do fotógrafo sueco Emil Nystrom. Tendo sua própria filha, Signhild, como motivo principal, Nystrom desenvolveu uma série de conceitos inovadores.

hype2

Nas composições feitas com o uso de Photoshop, a criança faz todos os tipos de coisas bizarras, como consertar um carro, fazer bombas em uma banheira, e flutuar por trás de um avião. Veja mais aqui.

2) Nagano Toyokazu 

hype3

Em seu ensaio, Nagano mostra a filha Kanna em pé no meio de uma estrada vazia, preenchendo o vazio com sua ‘enorme’ personalidade.

hype4

As fotos revelam o lado criativo e lúdico da menina com suas diversas poses teatrais e energia entusiástica. Veja mais aqui.

3) Nina Levy

hype5

A artista e mãe Nina Levy aprimorou a merenda escolar. Além de levar seus filhos para a escola de bicicleta de carga, em Nova York, ela embala seus almoços com guardanapos desenhados.

hype6

Os desenhos a tinta mostram os desenhos animados, quadrinhos e heróis de videogame favoritos das crianças (muitas vezes segurando frutas em vez de armas). Veja mais aqui.

4) Aya Sakai

hype7

Aya Sakai, artista, mãe e residente no Japão, registra as aventuras de seu filho e seu melhor amigo, um buldogue, no Instagram.

hype8

Seja abraçados no sofá, assistindo TV ou sobre uma almofada, os dois simplesmente não se cansam um do outro. Veja mais aqui.

5) Andy Prokh 

hype9

O fotógrafo russo Andy Prokh  faz fotos meigas que contam histórias de sua filha, Katherine, crescendo com seu gato, da raça British Shorthair chamado LiLu Royal Blue Lada.

hype10

Ambos tem uma grande personalidade que brilha em cada imagem. Veja mais aqui.

6) David LaFerriere 

hype11

Os filhos do artista David Laferrière devem sempre se divertir ao abrirem suas lancheiras. Depois de fazer sanduíches para as crianças, Laferrière usa canetas Sharpie para desenhar uma ilustração rápida do lado de fora do saco plástico.

hype12

Ele fotografa o seu trabalho e as crianças não veem a obra até que se sentem na escola para fazer sua refeição. Veja mais aqui.

7) Samantha Lee 

hype13

Samanta Lee, uma dona de casa que nunca havia dado aula de culinária, tornou-se conhecida no mundo da web pelas incríveis manipulações nas comidas que faz para as suas filhas, que na culinária japonesa é chamada de “bento”.

hype14

Veja mais aqui.

8) Mica Angela Hendricks 

hype16

A ilustradora Mica Angela Hendricks ama desenhar rostos, inspirada por antigas fotografias de filmes em preto e branco, mas o que ela não sabia que estava faltando era o toque criativo de sua filha de 4 anos de idade.

hype17

Um dia, enquanto ela estava pegando um de seus preciosos cadernos, sua filha perguntou se ela poderia desenhar nele. Hendricks, que é muito cuidadosa com seus materiais de arte. Deu no que deu! Veja mais destas obras aqui.

9) Tatsputin 

hype19

Redditor Tatsputin é um pai que viaja a trabalho por dez dias em cada mês, mas ele leva um pedaço de seus filhos com ele através de seus adoráveis desenhos.

hype18

Enquanto está no avião, o pai amoroso carinhosamente pinta os desenhos que seus filhos fizeram para a viagem e devolve-os quando retorna para casa. Veja mais aqui.

10) Queenie Liao 

hype20

Uma mãe chinesa de três crianças  canalizou sua paixão por fotografia com a criação de aventuras épicas para um de seus filhos, Wengenn, enquanto ele dormia. Veja como ele arrebenta corações ao organizar um jantar romântico com seu ursinho de pelúcia feminino.

hype21

Mais aqui.

faixa-selecao-hypeness


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.