Empreendedorismo

Hotel de luxo simula ser uma favela pra turistas experimentarem a pobreza

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie


Seria cômico se não fosse trágico. Sabemos que aqui no Brasil acontece o turismo na favela, onde agências de viagem fazem pacotes de visitação em algumas favelas do Rio de Janeiro, o que soa um pouco estranho. Mas um hotel de luxo na África do Sul construiu uma favela de mentira para hóspedes ávidos por experimentarem como é ser pobre.

A empresa  Emoya Luxury Hotel and Spa oferece a experiência com o Shanty Town, com doze “barracos” que o turista pode escolher. No site diz: “Agora você pode experimentar ficar em uma favela num ambiente seguro de uma reserva privada de caça”, mas vendo as fotos percebemos que de nada se aproxima de uma favela real. Os aposentos são confortáveis, possuem Wi-fi e aquecimento. Custam em média US$ 82 por noite, o que equivale a quase metade de um salário de um trabalhador médio na África do Sul.

Deprimente, não sei o que mais me incomoda: o fato de alguém construir algo assim, ou de alguém querer se hospedar num local desse, que enaltece a pobreza como um “life-style”, sendo que todos sabemos que é uma condição social, que não tem nada de cool e que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro, na África especialmente. Veja um pequeno vídeo de apresentação da favela fake:

ku-xlarge (1)

ku-xlarge (2)

ku-xlarge (3)

ku-xlarge (4)

ku-xlarge

shantytown2big_1256

favela

favela2

favela3

favela4


Vicente Carvalho

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.