Experimento sugere que pensamentos positivos ou negativos influenciam a nossa vida

Já alguma vez pensou em como os seus pensamentos, palavras ou a sua energia positiva ou negativa podem influenciar fisicamente o ambiente ao redor? Um pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.

Um dos que mais está dando que falar é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. No final desse tempo, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.

RiceExperiment

interna1

Nota: as imagens utilizadas são meramente ilustrativas e não são as dos frascos utilizados no experimento original.

“A mensagem da água” é o nome de outro conjunto de pesquisas feita pelo cientista, no qual ele submeteu moléculas de água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos e até músicas. Através de equipamentos especiais para o efeito, ele fotografou depois os cristais de água e a verdade é que cada um apresentava formas diferentes (desde os mais cristalinas aos mais turvos), conforme os pensamentos associados. Se pensarmos que o nosso corpo é constituído por, pelo menos, 60% de água, dá que pensar, certo?

Veja alguns dos resultados.

Água exposta a uma música do estilo Heavy Metal:

HeavyMetalWater

Água exposta à música Imagine, de John Lennon:

ImagineWater

Água exposta à Sinfonia No.40, de Mozart:

MozartWater

Água exposta à palavra Verdade:

TruthWater

Água exposta à expressão “Você me enoja”:

DisgustingWater

Água exposta à palavra Sabedoria:

WisdomWater

Água exposta à palavra Obrigado:

ObrigadoWater

Água exposta à palavra Eterno:

EternalWater

Água exposta à palavra Mal:

EvilWater

Água exposta às palavras Amor e Gratidão:

AmorGratidãoWater

Aqui você pode ver outros resultados do experimento.

Ainda que membros da comunidade científica questionem alguns métodos e a credibilidade do japonês, parece haver uma relação clara entre as duas coisas – a sua energia, o seu pensamento, positivo ou negativo, e o ambiente ao seu redor.

Se você se interessou pelo tema e quer saber mais, aconselhamos o documentário, de 2004, que causou grande polêmica e lançou o debate sobre estas questões. Se chama What The BLEEP Do We Know? (“Quem Somos Nós?”, na versão portuguesa) e está, completo e dublado, abaixo.

E então, você acredita mesmo que o experimento tem algum fundamento? Acha que energia e pensamentos realmente influenciam a nossa vida?