Incríveis imagens de um local onde você pode fazer refeições com girafas

Bem perto de Nairobi, no Quênia, está dando o que falar um hotel que permite uma experiência única: o Giraffe Manor, localizado em 12 hectares de terras privadas e 140 de floresta indígena, é lar para uma manada de girafas Rothschild em vias de extinção. Mas o mais incrível é que elas não se fazem de tímidas e chamam a atenção dos visitantes, colocando a cabeça dentro das janelas ou da porta da frente do hotel.

Da primeira vez que viu o fenômeno, em 2010, o fotógrafo e biólogo escocês Robin Moore ficou tão fascinado que decidiu voltar lá mais duas vezes, passando 10 dias tentando captar a essência do lugar. “É surreal”, diz ele. “Foi o mais próximo que estive de girafas selvagens e me deu toda uma nova perspectiva acerca de sua beleza e majestade. Os rostos – e os seus olhos enormes e longos cílios – eram tão expressivos”.

No entanto, Moore aprendeu que tudo depende da personalidade de cada girafa. Enquanto umas eram doces e amigáveis, outras eram irritadiças e podiam chutar ou atacar as pessoas. Como são muito altas, diz Moore, o melhor é escolher uma árvore também alta e ficar do lado oposto das girafas. Mas apesar desse temperamento complicado, Moore considera o Giraffe Manor um dos seus lugares favoritos no mundo.

As fotos abaixo explicam o porquê:

RobinGiraffe1

RobinGiraffe2

RobinGiraffe3

RobinGiraffe4

RobinGiraffe5

RobinGiraffe6

RobinGiraffe7

O vídeo abaixo conta um pouco mais sobre o local:

todas as fotos © Robin Moore