Empreendedorismo

Como um menino de 9 anos conseguiu mudar a sua cidade vendendo limonada

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie


As crianças têm uma incrível capacidade de enxergar a vida de forma positiva e entusiasmada, e parece que quando crescemos, muito desse entusiasmo acaba perdendo força, seja pelas obrigações que começamos a ter, pelas decepções vividas ou pela desculpa de que o país não contribui para nossa vida. Enfim, poderia listar muito mais.

Mas Joshua Smith, uma criança de 9 anos, moradora de Detroit, em Michigan (EUA), tem uma história inspiradora para nos mostrar – ele montou uma barraca de limonada para arrecadar dinheiro e levar às autoridades que cuidam do seu bairro, para reformarem uma área de lazer de um parque que estava abandonado.

Tudo começou porque o menino quis saber da mãe o motivo dela o levar a um parque mais longe de onde eles moram, sendo que tinha dois próximos. Sua mãe explicou que a cidade deles estava passando por uma crise, e não tinha verba para fazer a manutenção dos mesmos. Dito isso, ele pensou que poderia fazer algo pela cidade, e com a ajuda dos pais montou a barraca de limonada. Logo o menino conquistou adeptos, que faziam fila para comprar seu produto (que se estendeu também para pipocas e ponches de frutas), provando que em alguns casos, o que as pessoas precisam é de apenas um incentivo para ajudar, e não sabem como e onde fazê-lo.

Sua ação repercutiu, o dinheiro foi arrecadado, mas nem ele nem a população eram mais os mesmos. O parque, além da reforma, ganhou voluntários que aparam a grama e ainda brinquedos para o playground. Joshua ganhou uma bolsa de estudos de uma fundação local.

lemonade5n-2-web

lemonade5n-3-web

lemonade5n-4-web

lemonade5n-5-web

A incrível história de Joshua foi contada em um TEDxDetroit, vale a pena assistir (em inglês):

Foto de capa do post, por Elizabeth Conley / Todas as outras fotos de Kathleen Galligan


Vicente Carvalho

Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Retrospectiva: saiba o que aconteceu na Semana Internacional da Música 2017