Veja como o design criativo pode fazer milagres por um apartamento pequeno

Como economizar no imóvel e manter o conforto de um apartamento completo? O designer Graham Hill mostrou que, com criatividade e o investimento correto, é possível.

Basicamente, Hill adquiriu um apto pequeno e o adaptou da maneira mais sustentável possível. A proposta desse novo formato de moradia é “planejar uma vida com mais dinheiro, saúde e fidelidade, com menos coisas, espaço e energia”, como resume o trabalho.

Totalizando o espaço reformado, o apto do canadense em Nova York possui 39m² e apresenta funcionalidade de um local de quase 100m². O projeto foi aclamado pelo New York Times como o apartamento do futuro.

LifeEdited-Living-Room-Bed-Set

LifeEdited-Living-Room-chaise

LifeEdited-Living-Room-Office-Graham-Hill

LifeEdited-Curtain-Closing

LifeEdited-Dinner-Party-for-ten

LifeEdited-Guest-Room

GrahamHill_1

apto1

LifeEdited-Kitchen-Cabinets

LifeEdited-Kitchen-Detail

LifeEdited-South-Wall-Storage

LifeEdited-ThinBike

apto2

O projeto executado por Hill foi selecionado online após um desafio com estudantes de arquitetura. A criação dos estudantes romenos Catalin Sandu e Adrian Iancu, que preza o estilo minimalista e abusa das portas de corres, paredes móveis e espaços inteligentes, foi o vencedor.

Agora, o Brasil se prepara para receber o projeto. A Vitacon vai executar um projeto de Hill na Vila Olímpia, em São Paulo. O apartamento tem 19m² e é caracterizado pelo aproveitamento máximo dos espaços, com uma sala de estar, cozinha e banheiro.

todas as fotos © Life Edited