Arte

Artista faz parceria com abelhaspra criar incríveis esculturas feitas de favos de mel

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Na América do Norte, Europa e parte da China, a população de abelhas caiu cerca de 45%, devido um colapso natural ocorrido a partir de 2008. Felizmente, isso não desmotivou a arte de Aganetha Dyck.

A canadense utiliza o trabalho dos insetos para adaptar peças tradicionais, como estatuetas de porcelana, artigos esportivos e calçados. Basicamente, os objetos são deixados em apiários especialmente projetados. Com o passar dos dias, o itens são lentamente transformados com os favos de cera.

É quase impossível não se impressionar com essa construção conjunta do homem com a natureza.

bees-1

aganetha-more

Segundo Aganetha, o trabalho resulta em formas inesperadas que podem ser surpreendentes e até mesmo bem-humoradas. “As criações nos lembram que nós e nossas construções são temporárias em relação ao tempo de vida em terra e dos processos da natureza”, complementa o curador da exposição Honeybee Alterations, Cathi Charles Wherry.

aganetha-1

aganetha-2

aganetha-3

aganetha-4

aganetha-5

aganetha-6

aganetha-7

aganetha-8

aganetha-9

aganetha-10aganetha-11

aganetha-12

todas as fotos © Peter Dyck e William Eakin


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Já são mais de mil: artista cria um novo e incrível origami por dia desde 2015