Máscara de mergulho inovadora extrai oxigênio da água e dispensa uso de cilindros

O estudante de design Jeabyun Yeon criou um conceito revolucionário: uma máscara de mergulho que transforma seres humanos em peixes. Ela extrai o oxigênio da água graças a uma nova tecnologia coreana que possibilita a respiração debaixo d’água por um longo tempo sem cilindro.

A máscara é tão simples quanto as que conhecemos. A diferença é que, acoplado ao mordedor que vai a boca, ela tem dois braços, que são os filtros, que tornam o ar respirável, possibilitando mergulhos mais profundos sem a necessidade do uso de grandes cilindros de oxigêncio.

A máscara extrairia oxigênio da água através de um filtro que contém buracos menores do que as moléculas de água. Usando um pequeno porém poderoso compressor, ela condensaria o oxigênio e o armazenaria num pequeno reservatório, o que permitiria que o mergulhador ficasse submerso por um longo período.

Veja abaixo as imagens da máscara que ainda é um protótipo. Com a tecnologia atual, a ideia do produto ainda é um pouco surreal, mas fica a inspiração para o avanço das pesquisas nessa área.

HYPENESS_Mascara_1

HYPENESS_Mascara_2

HYPENESS_Mascara_3

HYPENESS_Mascara_4

HYPENESS_Mascara_5

HYPENESS_Mascara_6

HYPENESS_Mascara_7

 

mask

Mais informações, acesse.

via

`