design

Máscara de mergulho inovadora extrai oxigênio da água e dispensa uso de cilindros

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie


O estudante de design Jeabyun Yeon criou um conceito revolucionário: uma máscara de mergulho que transforma seres humanos em peixes. Ela extrai o oxigênio da água graças a uma nova tecnologia coreana que possibilita a respiração debaixo d’água por um longo tempo sem cilindro.

A máscara é tão simples quanto as que conhecemos. A diferença é que, acoplado ao mordedor que vai a boca, ela tem dois braços, que são os filtros, que tornam o ar respirável, possibilitando mergulhos mais profundos sem a necessidade do uso de grandes cilindros de oxigêncio.

A máscara extrairia oxigênio da água através de um filtro que contém buracos menores do que as moléculas de água. Usando um pequeno porém poderoso compressor, ela condensaria o oxigênio e o armazenaria num pequeno reservatório, o que permitiria que o mergulhador ficasse submerso por um longo período.

Veja abaixo as imagens da máscara que ainda é um protótipo. Com a tecnologia atual, a ideia do produto ainda é um pouco surreal, mas fica a inspiração para o avanço das pesquisas nessa área.

HYPENESS_Mascara_1

HYPENESS_Mascara_2

HYPENESS_Mascara_3

HYPENESS_Mascara_4

HYPENESS_Mascara_5

HYPENESS_Mascara_6

HYPENESS_Mascara_7

 

mask

Mais informações, acesse.

via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.