design

A destruição da vida de uma criança filmada um segundo por dia

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

Existem várias formas de abordar um tema, e como já comentamos aqui no Hypeness, a empatia é uma das mais poderosas, pois nos faz sairmos da nossa realidade e nos permite enxergar o mundo sob os olhos de outra pessoa, e isso é muito poderoso.

É o que acontece quando assistimos a este vídeo feito pela ONG britânica “Save the Children”, uma organização que ajuda crianças em qualquer parte do mundo que precisem de um começo de vida saudável, dando-lhes oportunidade de aprender e protegê-las de eventuais danos. O vídeo foi produzido para alertar sobre a grave situação na Síria, onde várias crianças já foram mortas ou refugiadas.

Para disseminar a mensagem, o vídeo foi feito em timelapse, onde vemos segundo por segundo o cotidiano de uma menina em Londres, até que, com o início de uma guerra, tudo muda ao seu redor, transformando de forma arrebatadora sua vida. Onde antes tinha um feliz aniversário com a família e amigos, a menina passa para uma comemoração sob tiros e bombas.

O vídeo foi produzido pela agência londrina Dont’ Panic e no final exibe o texto: “Apenas porque não está acontecendo aqui, não significa que não está acontecendo”. Vale a pena ver e refletir:

savethechildren

savethechildren2

savethechildren3

savethechildren4

savethechildren5

savethechildren6

savethechildren7

savethechildren8

savethechildren10

savethechildren11


Vicente Carvalho

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.