fotografia

Fotógrafa cria ensaio retratando as expressões de seus três cães

por: João Diogo Correia

Publicidade Anuncie

Não é o primeiro ensaio fotográfico feito com cães que mostramos por aqui (relembre esse e esse), mas é certamente um dos mais expressivos. A fotógrafa alemã Elke Vogelsang ganha a vida clicando casamentos e retratos de pessoas com os respectivos amigos de quatro patas, mas o que a apaixona verdadeiramente é entrar no estúdio com seus três cães – Loli, Scout e Noodles – e registrar as expressões, a graça, o caráter e a energia de cada um deles.

A personalidade brincalhona dos cães é visível em cada retrato, ainda que Vogelsang sinta necessidade de, por vezes, juntar alguns adereços ao cenário: um ovo equilibrado no nariz de Loli ou Scout vestido com lenços e chapéus são possibilidades a não deixar de lado. A fotógrafa dá espaço para que os animais sejam eles mesmos, mas encoraja e recompensa a obediência e a disciplina no momento dos cliques.

O resultado é um ensaio puro e genuíno, provado nas palavras da alemã: “eles gostam tanto [de ser fotografados] que a parte mais difícil é tirá-los da foto, quando não é a sua vez”. Confira as fotos:

Elkedogs1

Elkedogs2

Elkedogs3

Elkedogs4

Elkedogs5

Elkedogs6

Elkedogs7

Elkedogs8

Elkedogs9

Elkedogs10

Elkedogs11

Elkedogs12

Elkedogs13

Elkedogs14

Elkedogs16

Elkedogs17

Para acompanhar este e outros trabalhos da fotógrafa, siga o link.

todas as fotos © Elke Vogelsang

via


João Diogo Correia
É português, viveu no Brasil, Itália e Espanha. Fez a melhor viagem da sua vida pela África e agora está de volta a Portugal. Há mais de três anos, começou a trabalhar remotamente, a partir de casa ou em qualquer lugar com wi-fi, e por isso agradece todos os dias à internet.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.