Programa oferece prêmios para funcionários que usem bicicletas para ir ao trabalho

Já pensou em ir de bicicleta ao trabalho? Ah, você já faz isso? Então já pensou ser reconhecido como um exemplo e receber uma série de incentivos da própria empresa por essa prática? É o que trata a Bike da Firma, programa criado em São Paulo que se espalha rapidamente.

Com o crescimento acelerado de veículos nas pequenas e grandes cidades brasileiras, está cada vez mais difícil dirigir. Muita gente tem deixado o carro em casa durante a semana e utilizado o transporte público, como metrô e ônibus, para se locomover. Porém, é pequena a parcela de municípios que oferecem um serviço digno nesses meios.

Entre as possibilidades de transporte, surge a boa e velha bicicleta. Prática e de grande contribuição ao meio ambiente e sua saúde, as bikes ganharam um inventivo maior com o Bike da Firma, um programa que apoia e aposta o transporte diversificado. Como? Oferecendo bikes compartilhadas para os funcionários e acompanhando a quilometragem percorrida por cada bicicleta. Em troca, a cada 100 km percorridos, os funcionários ganham recompensas, que podem ser desde uma rodada de cerveja até uma aula experimental de arqueria ou crédito para compra de livros.

36749a8149f2179d9e3904489ffaa261

Untitled-3

Bike-da-Firma

Untitled-4

Untitled-5

fb21a0842191d501f9c97ed228b4d431

Untitled-6

Untitled-2

000

001

A ideia de competição é brilhante, uma vez que o desafio é um grande mobilizador para tomarmos a iniciativa da mudança. Pelo site, é possível acompanhar o progresso das bikes da empresa. Você pode também mandar palavras de apoio e comparar a distância percorrida por cada inscrito.

Que tal reunir a galera da firma e apresentar o site? Seu condicionamento físico e as ruas da cidade agradecem.

A apresentação do programa está, em inglês (mas dá pra ativar as legendas em português), no vídeo abaixo.

As fotos são da divulgação do site.