As 10 propagandas que mais emocionaram o mundo em 2013

O TED lançou um evento, o Ads Worth Spreading, que reúne 10 grandes lições passadas pela publicidade. São anúncios inteligentes e reconhecidos por sua grande contribuição na inovação e criatividade no horário comercial em 2013.

As marcas foram escolhidas por pares de especialistas do setor e palestrantes do TED. Não existem categorias tradicionais, como TV, rádio, jornal  e etc. Em vez disso, os homenageados foram escolhidos de acordo com o impacto e bem social de cada peça. Ah, e não houve troféus brilhantes para os vencedores. Algo bastante comum – e disputado – nessa área.

Uma boa publicidade pode mudar mundo? Talvez. O certo é que a emoção, mesmo que por poucos segundos, nos transforma. E talvez aí, nessas frações de consciência em cada pessoa, estejam os maiores valores da criação publicitária.

Confira os VT´s:

IBM

1

Guiness

Guinness wheelchair basketball advert

P&G

3

Google

4

Virgin America

5

Governo da Nova Zelândia

6

Saiah

7 Save

Honda

8 Honda

Adobe

9 Adobe

Dove

10 Dove

E se você está honrando a melhor na classe de persuasão, por que não usá-lo a seu favor? O TED está introduzindo um novo projeto este ano, que vai usar a expertise no Ads Worth Spreading para se promover. Um grupo de vencedores atuais e do passado vai se reunir no #TEDActive 2014, em Whistler, para ajudar a criar uma campanha de conscientização em torno de como se envolver com TED.