Documentário investiga sobre o que é a felicidade genuína

A felicidade é uma tema recorrente aqui no Hypeness, e muito disso deve-se ao fato de acreditarmos piamente no quanto ela é uma potencializadora de coisas boas que vêm junto, seja no lado emocional ou profissional. E nos últimos anos nunca se ouviu tanto falar sobre essa busca da felicidade, como no grande sucesso do filme “Eu Maior“, que mostra justamente essa busca – relembre aqui.

Mas como consegui-la? Como mantê-la? Ela significa o mesmo pra todo mundo? Pra tentar achar algumas respostas, o cineasta Roko Belic dirigiu e produziu, ao longo de seis anos, o documentário “Happy“, onde buscou conversar com pessoas de diversos lugares do mundo, como Dinamarca, Namíbia, Escócia, China, Quênia, Japão, Butão, Índia, Estados Unidos ou Brasil e ainda investigadores e pesquisadores do tema.

A ideia de investigar esse tema surgiu durante as conversas com o diretor Tom Shadyac, conhecido por grandes sucessos do cinema, como O Mentiroso, Todo Poderoso e O Professor Aloprado, que havia lido um artigo que comparava os países em termos de felicidade. Uma das explanações foi que os EUA é um dos países mais ricos ao passo que está longe de ser o mais feliz. O próprio Tom sabia muito bem o que era ter dinheiro, mas não sobre ser feliz plenamente, e havia notado, por exemplo, o quanto mais feliz o seu jardineiro e sua governanta eram do que as estrelas de Hollywood.

Tom sugeriu para Roko fazer um documentário que explorasse o tema da felicidade genuína e descobrir as suas verdadeiras causas. Ou seja, separe uma hora do seu dia e assista a esse incrível documentário, que com certeza vai te esclarecer um pouco mais sobre o tema:

happy

happy2

happy3

happy4

happy5