viagem

Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás – por Pedro Melo

por: Jaque Barbosa

Publicidade Anuncie

Hoje é sexta-feira, dia do quadro que lançamos aqui no Hypeness: “Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás“. Estamos convidando pessoas das mais diversas áreas para escrever uma carta para eles no passado.  É uma forma de gerar reflexões importantes sobre a vida, inspirar pessoas e despertar aprendizados.

Convidado de hoje: Pedro Melo

Pedro por Pedro: Desenho desde pequeno, foi difícil explicar pra minha família que eu preferia desenhar do que estudar. O tempo passou, consegui emprego por causa do desenho. Queria mais, entrei pro design gráfico. Fui pra agências, estúdios de design, de animação, jornais, revistas… tudo com o design. Mas só depois dos 25 anos (idade atual) é que consegui enxergar que é muito difícil ser feliz fazendo o que ama, com outra pessoa mandando você mexer aqui e acolá. Hoje sou freelancer fazendo ilustração/design/intervenção e estou tentando levar uns 5 projetos nas costas. Pretendo levar minha vida fazendo o que gosto, pintando, viajando, conhecendo pessoas, pisando na grama e fazendo de tudo pra não ficar trabalhando numa sala com ar condicionado por 8h.

Nota: já falamos de Pedro Melo no Hypeness, a propósito da viagem em que andou pelo mundo trocando os seus quadros pelo que as pessoas pudessem dar – relembre aqui. Abaixo a carta de Pedro com 25 anos para a sua versão com 15:

Oi Pedoca, tudo bom? Acredito que sim. Até onde lembro, você está com 15 aninhos, bem magrinho e fazendo brinquedos com as caixas de remédios que sobram, né?

Continue fazendo essas coisas e brincando de massinha… lá na frente vai dar resultado. Só pra você saber, aqui quem fala é o Pedro do futuro: já não me chamam mais de Pedoca, agora é só Pedro (chato, né?) . Já que estou no futuro, vou te dar umas dicas do que fazer, ok?

1. Continue desenhando nos cadernos da escola;

2. Continue pintando as paredes de casa (mesmo que isso lhe renda umas palmadas);

3. Aproveita os momentos com suas tias. Dê o maior amor desse mundo, você ainda não sabe quanto tempo vai ficar com elas na terra.

4. Abrace muuuuito seu irmão, dê o máximo de companhia pra ele, seja irmão! Coloque ele nas suas programações, no futuro, você não vai mais gostar das mesmas coisas que ele e vai se arrepender de não ter aproveitado.

5. Sobre nossa Mãe e Vó: tenta observar com atenção o duro que elas dão pra te educar, pra te fazer feliz, pra não te deixar chorar, não fala nenhuma bobagem pra elas. De fato você não sabe as condições que elas vivem.

6. Eu sei, não dá pra ter tudo fácil, você sabe bem disso. Exatamente por isso, coloca a cabeça pra cima quando começar a se decepcionar com as tentativas de passar no vestibular, de arrumar um estágio, de arrumar o emprego ideal. Essas decepções são as melhores coisas que podem te acontecer (olhando aqui do futuro). Não passar no vestibular naquela época significa que não era pra você estar lá.

Sobre o Amor

– A pessoa que você achou super legal e que combina com você não significa que é a mulher da sua vida. Existem milhões de pessoas no globo, a que você conheceu no cursinho ou colégio não é sua alma gêmea, é claro que vocês vão ser parecidos, cês são amigos;

Quando notar que está infeliz, pense em você. Não adianta adiar sua felicidade, meu caro;

– Calma, isso tudo aqui em cima não significa que você deva pular de galho em galho, pelo contrário… seja feliz sem fazer mal a ninguém.

Sobre Trabalho

– Relaxe, respire fundo… um dia você vai achar o lugar certo pra você, e não… esse lugar não vai ser perfeito;

– Vão te iludir muito, vão te decepcionar pra caramba, mas também vão te ensinar bastante coisa;

– Desde já aprenda a se desapegar das pessoas que não te fazem bem, não é necessário passar tanto tempo perto delas.


Eu também te trago boas notícias: aqui em 2014, o mundo poderia ser bem melhor. Você já conheceu vários países e pessoas incríveis. Tá tudo dando certo. Outra coisa, acho que até que enfim achamos a mulher que te faz feliz de verdade, que deixa você ser quem você é, sem amarras, sem chatices. Man, ela é linda e muito especial, tá ensinando tudo o que a vida não pôde ensinar. Quando chegar a hora você vai concordar comigo.

É isso Pedrinho, não deixe de ir a igreja, não deixe de viajar, diga quantas vezes puder que ama seu irmão. Outra coisa, Na vida não é errado pensar em si, pode pensar mais em você sim! =)

Um beijo meu pequeno galeguinho

obs: você vai ficar beeeeeem mais gordinho hehehe

faixa-carta


Jaque Barbosa
Poeira estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.