Maconha já salva vidas de crianças nos EUA e Europa. No Brasil, pais precisam recorrer ao tráfico para curar seus filhos

Os debates em torno da legalização da maconha no Brasil vêm ganhando cada vez mais espaço de discussão e as opiniões se dividem. Neste mini-documentário, conhecemos a emocionante história de Katiele, mãe de Any, uma menina de 5 anos que tem a Sindrome CDKL5, um problema genético raro, que causa epilepsia constante e não tem cura.

No vídeo ela conta como reencontrou a esperança em diminuir as crises da filha a partir da ingestão de maconha, mais especificamente do CBD (canabidiol) e como o óleo da maconha tem ajudado no tratamento de Any. Será de grande valia que esse vídeo e a história de Any chegue aos ouvidos do poder público, que proíbe a substância no país, para trazer informação e debate em torno do uso da Cannabis medicinal.

“O desespero de você ver a sua filha convulsionando todos dias, a todos os momentos, é tão grande que nós resolvemos encarar e trazer da forma que fosse necessário, mesmo que fosse traficando. E foi o que a gente fez, a palavra é essa, é traficar”.

A produção chama-se “Ilegal” e faz parte do projeto REPENSE. Assista e tira suas conclusões:

canabis

canabis2

canabis3

canabis4

canabis5

canabis6

canabis7

canabis8

canabis9