Criatividade

Polícia de Nova York tenta criar campanha positiva no Twitter mas acaba se arrependendo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Dar ao consumidor o poder de protagonista e gerador de conteúdo de uma marca, a primeira vista, pode ser uma bela estratégia nas redes sociais. Contudo, a regra é clara: para isso, você precisa ter convicção que seu produto está fazendo bonito. A Polícia de Nova York, bom, ela é uma polícia. E nenhuma polícia faz 100% bonito. Assim tivemos o #fail da semana nas redes sociais.

A ideia era, por meio da hashtag #myNYPD, incentivar o cidadão a publicar fotos com ou de policiais. Tudo para criar um método de interação e humanizar a imagem dos oficiais. O perfil oficial da corporação iniciou a brincadeira ao postar um exemplo e lançar a hashgag:

(“Você tem uma foto com um membro da Polícia de NY? Faça um tweet com a tag #myNYPD. Ela pode ser publicada no nosso Facebook”).

Acontece que o tiro saiu pela culatra. E demorou pouco tempo para usuários utilizarem o #myNYPD para divulgar fotos e vídeos de abusos e despreparo da polícia. Foi um bombardeio! Até o momento, a hashtag já ultrapassou o número de 100 mil citações no Twitter.

(“É essa que o seu pessoal de relações públicas estava pedindo?”).

(“Você talvez não soubesse, mas a Polícia de Nova York pode te ajudar com esse nó no pescoço”).

(“Meu pensamento sobre a NYPD é que é melhor prender 700 de nós por andar numa ponte do que um banqueiro que enganou milhões”).

(“Obrigado Polícia de Nova York por bater em pedestres octogenários. Eu me sinto seguro”.)

(“Polícia de Nova York quebrando a espinha de um negro. Ele perdeu toda a sensação do pescoço pra baixo depois disso”.)

(“Campanha de Twitter falhada”)

(“Mais uma para essa campanha de porcos”.)

(“E a gente vai ter de te atropelar, só por precaução”.)

Os oficiais não irão responder as perguntas sobre os comentários negativos. A polícia somente lançou uma breve declaração na terça-feira à noite, quando os tweets ainda estavam no auge.

“A polícia de Nova York está criando novas formas de se comunicar de forma eficaz com a comunidade”, disse Kim Royster, um porta-voz da polícia de Nova York. “O Twitter oferece um fórum aberto para a troca sem censura e este é um diálogo aberto bom para a nossa cidade”.

É. Os usuários do Twitter tinham muito a dizer.


Redação Hypeness

Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Veja Também
Cor de café, sabor de café, aroma de café… mas é cerveja. Conheça a bebida do tipo ‘latt-ale’