Mão na roda: empresa cria solução criativa para ajudar quem precisa andar horas para conseguir água

Muitos problemas sociais que as pessoas enfrentam diariamente ao redor do mundo são extremamente complexos para serem resolvidos, mas há uma série de simples possibilidades que podem ajudar (e muito!) a vida dessas pessoas. Para qualquer uma delas há algo imprescindível: praticar a empatia.

Quando o tema é água, para se ter ideia, 1 em cada 6 pessoas no mundo precisa andar horas até conseguir água, enfrentar filas enormes e depois carregar o líquido na cabeça por quilômetros. E para tentar solucionar esse problema, a empresa social americana Wello criou uma maneira simples, mas revolucionária, de carregar a água de forma higiênica e simples. Trata-se do WaterWheel, um recipiente de 50 litros que possibilita ‘rolar’ a água em vez de levá-los em sua cabeça, e ainda levar de 3 a 5 vezes mais água do que nos potes de barro.

“Menos viagens para coletar água significa que as mulheres e as crianças podem passar mais tempo em atividades educacionais e econômicas produtivas”, diz Cynthia Koenig, fundadora da Wello. Iniciativas dessas mudam o mundo, olha só:

untitled-11

DSC_9607-final2

DSC_97031

Basic RGB

wello

Na imagem acima, o WaterWheel quando ainda estava em teste de usabilidade e eficiência.